poesia contamina

Resultado de imagem para escrita tumblr

hoje eu acordei inspirada na escrita
na rima, no verso
no estilo e poesia
naquilo que dissemina
contagia até o motorista
as minas, as manas
as pretinhas e as branquinhas

a rima que rola solta
que abençoa
desse mundo-cão cassoa
a rima que consola
que político assola
que pra pobre dá esmola
que racha cerva e a marofa

hoje eu acordei de mãos atadas
porque me pedem tudo
até parece que faço nada!
me pedem honestidade
de maneira desonesta
me pedem a bondade
mas só lembram de mim quando interessa

hoje a revolta me pegou de jeito
até parece que faltei com respeito
porque tudo sempre acaba mais do mesmo
passa ano e solidão
passa memória ou estação
mais um vai e vem
uma canção
o mundo é um moinho
e coração um turbilhão

que se aflige todo dias
quando vê o guri descendo da vila
estendendo a mão e me pedindo pão
e eu sei que não importa o que aconteça em seu caminho
parece sempre tarde demais esse desalinho

hoje a poesia me inspira
contamina fazer rima
pra vê se eu saio um pouco dessa linha
que só da voltas, mas não me leva pra saída
porque a rima, a poesia é força vem brotando lá de cima
seja pros manos, pras minas, pra criança ou pra velhinha

a poesia torna este o meu lugar
é aqui na arte onde devo estar
é no verso e no repique
que eu te conto o meu palpite
que me liga a você
e que já era
não vai mais parar
deu pra entender?

Comentários