Presente atrás

Imagem relacionada


Você me torna sensível
Revolve na lama-lodo-quase-petróleo
Emoções escondidas e enterradas
Sentimentos há muito não mexidos
Deixados ali, num canto, tomando poeira

Você abre em mim antigas feridas
Aquelas que também vejo em ti
E que custaram muito tempo para cicatrizarem
Feridas que transformei em memórias de quem eu fui
Em um passado não muito longe daqui

E você dá pulso ao que me tornei
Abro livros, buscando uma teoria que te explique
Uso minhas emoções para te entender melhor
Escavo memórias, vasculho buracos, debasto o mato
Escondemo-nos em trincheiras

Você: meu ontem
O passado pede tratamento
Pede que o visite e lhe dê novo sentido
Você, que me faz melhor (assim espero)
Esforço-me
Esforça-te
Distancio-me
Distancia-te
Abraço-lhe
Abraça-me

Porque faremos as pazes sempre e sempre: você com você mesmo.
Eu, comigo mesma.
Nós, com o mundo.

Comentários