De tudo um pouco



já fiz de tudo um pouco nessa vida.

já fui caixa de loja, auxiliar de cozinha, já fiz freela em festa

já fiz malabares na rua e passei o chapéu

já fiz mestrado e doutorado

fiz duas faculdades, fui monitora de disciplina, estagiária e estudante de iniciação científica

trabalhei em multinacional, em empresa de fundo de quintal

já trabalhei de graça, já fui mal remunerada e já fui bem paga também

já cantei na noite, já cantei de dia para pessoas em tratamento de câncer

já cantei pra quem quisesse ouvir e pra quem não queria também

já dividi casa com um monte de gente, muita gente mesmo

já me desentendi com algumas pessoas (não é fácil conviver comigo)

já fiz amizades que até hoje tenho saudade

já me desencontrei de pessoas que não queria ter perdido

e carrego gente que não faria tanta falta, assim

já amei muito o ser humano, já tive ódio da humanidade

já escrevi música, poesia, textos aleatórios, textos acadêmicos, textos em inglês, em espanhol e diários sem fim

já estive muito longe de casa e também muito perto 

já tive dívida no banco

já passei por depressões difíceis e já constatei que os momentos felizes são poucos, é verdade, mas são inesquecíveis

já confundi gente com outras pessoas

já tentei agradar todo mundo

já tentei não me sentir culpada por tudo, mas isso não é tão simples 

já inventei inúmeras desculpas para as coisas que não consigo realizar

já me auto analisei

já comecei e terminei e comecei terapia umas tantas vezes 

já sofri muito por quem não gostava de mim (hoje, sofro menos)

já me achei a pior pessoa do universo, a mais feia e desinteressante

já me senti importante, linda, maravilhosa, perfeita

já fui boa e já fui má sem saber

já experimentei substâncias ilícitas, já dormi com gente estranha

já levei desconhecidos para minha casa

já participei de eventos que não fui convidada

já viajei sozinha e acompanhada

já fiz stories no Instagram 

já uns tantos aniversários

ontem, eu parei de contar o meu tempo


Comentários